Em abril de 2018, a primeira turma do Nanodegree Startup Founder chegou ao fim com um evento presencial em São Paulo que reuniu graduados com as 10 melhores ideias para startups. Seis meses depois, uma nova leva de ideias de uma nova turma foi selecionada para o Demo Day, que acontece em 6 de novembro na capital paulista.

No dia do evento, depois de atividades de capacitação junto à aceleradora ACE, os empreendedores apresentaram suas soluções para os jurados Adriano Almeida (Udacity), Andrei Golfeto (ACE) e Israel Moreira (Product School). Na plateia, estavam investidores, representantes de aceleradoras e outras figuras do universo empreendedor brasileiro.

A Drones For Agro participou do evento, veja abaixo a descrição sobre nossa proposta de solução para a agricultura brasileira.

Drones for Agro

Representada por Jorge Luis Alves de Azevedo, de Vacaria, no Rio Grande do Sul, a Drones For Agro criou uma solução baseada em drones que permite o gerenciamento da lavoura, do solo, da adubação, da irrigação e da aplicação de pesticidas de forma precisa e eficaz. Além do planejamento de voo e do voo em si, a Drones for Agro faz o processamento das imagens, o diagnóstico e as recomendações para evitar o desperdício de insumos, a poluição ambiental e a baixa produtividade nas lavouras.